Caderno da Gratidão

janeiro 06, 2017


6 de janeiro, Dia da Gratidão.
Eu não fazia a menor ideia que hoje era o dia da gratidão. A verdade? Eu nem sequer sabia que havia um dia pra isso! Mas gostei de saber. É digno! haha
Fiquei sabendo hoje mais cedo e resolvi colocar em prática o que eu vinha adiando um tempinho: re-começar meu caderno da Gratidão.
Comecei a adiar porque queria um "caderno perfeito" com uma capa especial e não sei mais o quê. É válido, afinal é uma coisa importante. Acontece que eu nunca achava o tal caderno, nunca nenhum caderno parecia ser o que eu queria.
Como a gente inventa desculpas absurdas pra ficar adiando as coisas às vezes, né?
Então olhei pra um caderninho que estava aqui na gaveta e falei: chega de adiar, já que hoje é um dia "tematicamente" favorável, e eu senti no coração que devo, eu vou começar!
Cadernos da Gratidão não tem muitas regras. É só escrever com o coração sobre o que somos gratos no dia em questão.
Tem dias que a gente acha que tudo foi ruim, não lembra mesmo de olhar pro lado bom. Somos humanos e ninguém é feliz o tempo todo. Bom, eu nunca conheci alguém assim.
Acredito que esses dias, os não tão bons, são os melhores dias para sentar e ler quantas coisas boas já aconteceram. Receber aquele alívio de saber que sim, sempre tem algo pra agradecer.
Então aqui vou eu, nesse caminho ainda bem no comecinho, tentando ver o mundo de um jeito cada vez mais positivo.
Gratidão é quando a alma diz obrigado.

Continue na trilha

1 comentários

  1. Adoro a ideia desse caderno. Ou do potinho da felicidade, estou pensando seriamente em fazer um desses.


    Feliz 2017 Vi! ♥

    ResponderExcluir

Me diz o que você achou desse post? :D

Wishlist