Dias meio esquisitos passam

março 13, 2017


Parece que tem horas que o Universo quer nos testar.
Um dia daqueles, que parece que todo o nosso esforço pra sermos pessoas melhores vai pelo ralo, perdemos a paciência e nos deixamos levar por uma coisa que falaram, ou por um olhar meio "atravessado". 
Hum... mas o mal só entra se a gente deixar, certo? 
Sim, mas somos humanos e segundo as minhas informações e experiências, corremos o risco de falhar sim. Então se há uma pequenina fresta, ele vai querer entrar e fazer morada.
Certa vez ouvi a pergunta: mas você medita e perde a paciência? 
Eu fiquei meio assustada porque sou bem iniciante na prática da meditação e resolvi nem comentar.
Inacreditavelmente quando as pessoas sabem que você medita acho que na mente delas você já virou o Dalai Lama. Na na não, gente, vamos com calma nessas classificações aí! haha
Estamos todos aqui para aprender e evoluir. 
Acredito que todos nós que estamos nesse planeta ainda buscamos muitas respostas, e eu tenho aprendido que as mais complexas estão dentro de nós mesmos, mas isso é assunto pra um outro post. 
Então será que quando perdemos a paciência, colocamos tudo a perder?
Na minha opinião, não. 
Um dia ruim não condena todos os outros dias que nos esforçamos pra sermos o melhor que poderíamos ser e o dia de hoje não deve servir para condenar os próximos dias.
Caiu hoje, levante-se e vá caminhando. 
O mundo inteiro ganha se você não desistir.
E lembre-se somos humanos e a saída é ficarmos cada vez mais fortes pois somente os realmente fortes conseguem ser puro amor e afeto com o próximo.
Mas e quanto a mim? 
Falta paciência? Falta sim.
Falta meditar mais? Com certeza.
Falta ser mais empática? Pode ser.
A minha primeira reação, muitas vezes, é pensar que todo o meu esforço foi perda de tempo. Nessas horas eu lembro que estou no início do meu caminho, logo, não há como comparar com que já andou muito mais do que eu.
Estou no comecinho da minha trilha positiva.
E como dizem por aí: eu posso não saber ao certo para onde vou, mas sei bem para onde não quero voltar. 
Não desanime de fazer o bem, de ser alguém melhor. O mundo precisa de gente que espalha amor.
Boa semana. 

Continue na trilha

1 comentários

  1. Caramba, Vi, este post serviu como uma luva para mim. Esses dias teve vontade de mandar tudo pro espaço, mesmo também sendo alguém que vive trabalhando o controle emocional, positividade, etc. Mas, sabe, acho que da mesma forma que um dia de dieta não vai fazer diferença para alguém que só come porcaria, acho que também temos nossos dias de jogar tudo pro alto. Não é ideal, mas quem de nós é perfeito pra não errar nunca, né? Acho que se permitir errar também é uma forma de viver uma vida mais leve. ^^v

    Um beijão

    www.devaneiosvintage.com

    ResponderExcluir

Me diz o que você achou desse post? :D

Wishlist