2 passinhos para trás

agosto 20, 2018


Parece que tem uma voz que nos encoraja: vai nessa! você dá conta, sim!
Muitas vezes essa voz é um verdadeiro impulso e nos ajuda a criar coisas
E é ouvindo essa voz que vamos acumulando umas listas absurdas de afazeres que ficam pela metade. Com você é assim também?
Isso aconteceu com o blog sem que eu me desse conta.
Quando comecei eu fiz perfis em todas as redes sociais achando que iria conseguir atualizar todas elas, afinal se tem algo que eu sou é criativa, então seria moleza, certo? Errado!
Porque não é só de criatividade que se fazem as redes sociais, tem números e umas paradas pagas que dificultam os posts a chegarem nas pessoas.
E o pior, ver todas elas paradas me dava bloqueio e preguiça. Eu ficava imaginando em ter que fazer coisas que eu não tinha a menor vontade de fazer, e acabava desanimando de escrever no próprio blog que é algo que eu gosto e muito de fazer.
Pois bem.
Eu tinha e tenho criatividade, mas simplesmente cansei daquelas redes sociais todas. De todos aqueles perfis, de todas as informações com vários links, imagens, frases e vídeos que eu sempre deixava pra depois e nunca olhava.


Sem o menor peso na consciência decidi deletar o Instagram do blog e criar um pessoal onde eu possa me sentir a vontade pra postar o que bem quiser sem necessariamente ter algo a ver com o que eu escrevo aqui.
Também deletei um Tumblr abandonado, o Twitter e um email.
Foi assim que eu resolvi que só quero oferecer o meu tempo para as redes sociais que realmente eu me sinto bem.
Não quero ter várias contas espalhadas das quais eu as vezes nem lembro a senha direito!
É melhor focar em menos coisas mas ter a certeza de que estarei nelas com a minha alma presente.
É melhor dar dois passos pra trás e reconhecer que está tudo bem a gente mudar de ideia, de que não precisamos dar conta de tudo o tempo todo.
Somos humanos e o aprendizado é contínuo. ✌

Continue na trilha

0 comentários

Me diz o que você achou desse post? :D

Wishlist