Para onde foi o encantamento?

by - maio 29, 2019


Um dia esses enquanto voltava pra casa fiquei observando as pessoas pela rua.
Era umas 5:30 da tarde mais ou menos, hora que as crianças que estudam a tarde estão voltando pra casa aqui no Rio de Janeiro.
Fiquei lá encantada com a alegria delas.
Eram sorrisos, aquela vontade de falar sem parar do que aprenderam, das experiências que tiveram, de como foi o dia... 
Será que conforme os anos vão passando o nosso encantamento pela simplicidade das coisas diminui e, consequentemente, a nossa alegria em viver também?
Repare.
Quando chega em casa ou encontra um amigo, por exemplo, você tem mais vontade de falar das coisas boas e contar como foi o dia com o brilho nos olhos ou começa a derramar apenas reclamações como se não houvesse um amanhã?
Que bom seria se a gente conseguisse ter aquele velho olhar encantado e curioso pela vida sempre, aquela vontade de aprender sobre várias coisas sem medo de arriscar ou de errar não é?
Como adultos, muitas vezes temos a impressão ilusória de somente nós sabemos o suficiente para ensinar as crianças, afinal temos "mais experiência" do que elas. De fato temos mesmo muito para ensinar, mas é preciso humildade para reconhecer o quanto elas tem a nos ensinar sobre a leveza da vida, a felicidade, o amor e tantas outras coisas simples que vamos esquecendo pelo caminho.

continue na Trilha

0 comentários

Me diz o que você achou desse post? :D