Mantras/Kirtans Favoritos

by - setembro 27, 2019


Faz mais de um ano que comecei a ouvir mantras (kirtans) e foi em uma época que eu estava bem perturbada das ideias. Uma tristeza, falta de motivação e essas coisas que as vezes surgem na vida da gente.
Eu lembro que ouvia todos os dias principalmente o de Shiva e enquanto eu estava lá quieta apenas ouvindo todos os meus problemas perdiam o sentido.
E após ficar nesse estado calmo onde a minha mente enfim ficava quieta as respostas e soluções eram mais fáceis de serem encontradas.
Eu continuo ouvindo eles todos os dias e fui inserindo cada vez mais na minha playlist.
Hoje não só ouço como me arrisco a cantar também e isso me traz tamanha paz que nenhuma descrição conseguiria chegar perto de explicar. Eu sinto com todo o meu coração e isso me basta.
Quando sinto que tenho uma queda de energia faço minhas orações e meditações, mas recorro a eles como uma ajuda extra que funciona muito. 
Cuidar de nós é não só o físico mas, também, do nosso campo energético e psicológico. E todas as vezes que eu descuido, principalmente, do energético sinto como se as coisas estivessem sem sentido na minha vida. 
Tem os mais "animados" que nos impulsionam, nos dão aquele choque e nos levantam e tem os mais calmos.
É bem curioso, mas eu já gostava de um deles desde bem pequena: "madana mohana murari". Ele era de uma novela e eu passei muitos anos sem saber como cantar ou o nome. Eu só lembrava da melodia e vagamente. Quando eu era criança não tinha acesso a internet como as crianças tem hoje e celular então... ninguém tinha! haha
Pois bem, um dia "sem querer" acabei encontrando ele e fiquei muito feliz e sempre que ouço essa felicidade se renova.
Com Om Namah Shivaya eu sinto uma dose de energia extra, como um chacoalhão dizendo "você consegue! vai!", já com Saraswatti eu só sei chorar mesmo, mas é um choro feliz pois é uma tanto de amor que eu sinto no peito que a sensação é a de que vou explodir.
Om Mani Padme Hum dispensa qualquer comentário, a tradução em si já é suficiente "da lama nasce a flor de lótus". Quando preciso de esperança, ele sempre me vem a cabeça.
Os outros eu amo tanto quanto os 3 que citei. 
Cada um me ajuda a seu modo. 
Cada um me ajuda a seguir em frente sonhando, caminhando, tropeçando e vivendo aqui na Terra.











Namastê 💖

continue na Trilha

0 comentários

Me diz o que você achou desse post? :D