Como diminuir o tempo no Instagram

by - outubro 07, 2019


Faz um tempo que eu instalei um aplicativo de monitoração do tempo no celular pra ver o quanto dos meus dias eu perdia usando o tal aparelhinho.
Não tive a menor surpresa ao me deparar com os resultados onde certa de 80% do tempo que eu ficava no celular era no Instagram.
E eu decidi que precisava fazer alguma coisa pra reverter essa situação. É a minha vida sendo perdida. Pera lá que eu é que mando! haha
E aqui estão algumas das coisas que eu fiz:
1) Fiz a limpa nos perfis que eu seguia. Tinha muitos perfis que não tinham mais nada que me interessava e até de gente que não postava há séculos.
2) Silenciei stories de vários perfis: isso ajudou muito! tem horas que a gente tá lá nos stories e vão vindo um atrás do outro e o tempo só vai passando e prendendo nossa atenção em coisas que não fazem a menor diferença na nossa vida.
3) Deixei de seguir várias lojas e assinei a newsletter: isso já ajuda na otimização da minha timeline. Ao invés de anúncios de produtos ficarem pulando na minha tela, agora aparecem os perfis que de fato eu gosto de ler.
4) Deixei de seguir os perfis maquiados: eu não tenho tempo pra ficar vendo perfis que eu sei que são 100% fora da realidade. Onde é tudo perfeito demais e nem os que pregam aquela good vibes tóxica que mais fazem com que a gente se sinta mal do que bem.
O Instagram causa danos psicológicos a milhões de pessoas que ficam o tempo todo comparando seu mundo real com o mundo perfeito mostrado lá. E eu não nego que várias vezes já peguei me comparando também. Quem nunca não é mesmo?
Hoje eu escrevo meus posts quando tenho vontade. Gosto de deixar eles lá.
Mas depois de alguns minutos eu saio e vou tratar de fazer outras coisas.
As redes sociais são uma maravilha, mas quando elas começam a nos atrapalhar e a roubar o tempo de nossa vida real é hora de repensar nossos hábitos.
Boa semana. 💖

continue na Trilha

0 comentários

Me diz o que você achou desse post? :D