4Lessons - Março 2020

terça-feira, 31 de março de 2020

Se existe uma palavra pra definir o meu mês de Março certamente é dual.
Ele começou lindo, comemorei meu aniversário e ganhei presentes que eu amei, mas depois da segunda quinzena que foi quando os casos de COVID-19 se espalharam a ponto de chegar ao Brasil tudo virou um caos por aqui.
Eu fiquei imaginando como seria ter passado meu aniversário sem abraçar ninguém que eu amo e realmente eu me senti grata pela oportunidade de ter conseguido estar com eles e receber todos na minha casa e reconheço o privilégio que isso foi também.
Embora esse não tenha sido um mês pra conseguir manter a energia positiva como muitos outros que já tive resolvi começar uma série mensal aqui no Blog sobre alguns dos aprendizados de cada mês.
E dentre tantos, aqui estão alguns:

1- Continuar sonhando

Eu, como boa pisciana que sou, gosto de sonhar e de pensar como vai ser o futuro. Esse mês eu tive que exercitar esse lado vários dias para não me deixar levar pelo pessimismo diante de tantas coisas tristes que aconteceram no nosso mundo.
Pra mim, sonhar é vital. Eu preciso acreditar e planejar as coisas mesmo que eu não consiga ver muito bem pra onde estamos indo. Eu preciso acreditar que depois que essa nuvem cinza passar nós vamos ser melhores uns com os outros e vamos ter ainda mais vontade de viver o que, de verdade, tem conexão com a nossa alma.

2- Manter positiva apesar de tudo

Essa foi outra bem difícil alguns dias, mas estou orgulhosa de mim mesma. Me saí muito bem afinal de contas.
Com a enxurrada de notícias ruins que recebemos em Março manter-se positivo e esperançoso não foi lá das mais fáceis pra mim, e acredito que pra muitos também não.
E eu não me forcei a ser positiva. Eu chorei e me revoltei quando e depois eu tentava ver o que de bom estava acontecendo no mundo pra afastar essa ideia de que tá tudo ruim porque nós sabemos que não está mesmo. Também existem muitas coisas lindas acontecendo por esse planeta. Não é só tristeza, não é só caos e destruição.

3- Me alimentar melhor

Nesse mês meu pai virou o rei dos sucos haha
Na invenção de receitas pra dar um gás na nossa imunidade fizemos o time natureba na medida do possível pra nós, é claro, porque até alcançar a dita "alimentação saudável" mesmo eu sei que ainda tenho um bom caminho, mas tivemos avanços!
E o suco de abacaxi com hortelã do meu Pai é o melhor do mundo. Não há como dizer que não. 😂

4- Respeitar o meu tempo

Isso eu já tenho praticado faz meses já. De não me obrigar a fazer as coisas só por fazer. Claro que eu sei bem das responsabilidades que eu tenho e não podem ser procrastinadas, o que me refiro é aquelas coisas que podem esperar quando minha alma e o meu corpo pedem descanso e calma. 

Espero que Abril seja um mês com boas notícias para o nosso mundo, que a cura apareça e que possamos voltar recuperar nosso direito de ir e vir pelas ruas. Que ele traga a leveza, a empatia e os sorrisos que muitos de nós não conseguiu ter em Março. 💖

Postar um comentário

Me diz o que você achou desse post? :D