A beleza do sentir

sexta-feira, 23 de outubro de 2020



Quantas vezes eu me vi querendo soluções rápidas e respostas mágicas fora de mim para os meus problemas, duvidas e dores e tudo o que eu precisava fazer era simplesmente silenciar pra sentir o que eu estava ignorando ou fugindo de sentir.
Quantas vezes tudo o que eu fiz pra melhorar minhas angústias e tristezas foi simplesmente chorar o que eu não havia chorado ainda por tentar fingir que era durona.
Quantas vezes o meu grande remédio milagroso, a melhor poção mágica que eu poderia ter foi pegar uma folha de papel e colocar nela tudo o que estava transbordando no meu coração e na minha alma: o famoso desabafar.
Parece que estamos sempre procurando algo para nos distrair dos nossos fantasmas internos, das nossas dores, dos nossos conflitos, mas cedo ou tarde nós temos que enfrentá-los.
Hoje eu ouvi um mantra muito bonito e ele tocou tão fundo no meu coração que eu chorei. Não de tristeza, mas pela profunda paz que me inundou.
E eu, que tantas vezes quis ser menos sensível, hoje agradeci a Deus por sentir tudo nessa vida como eu sinto.
Quando, na terapia, eu me descobri uma PAS (pessoa altamente sensível) muita coisa fez sentido dentro da minha cabeça.
O melhor é descobrir que tem sim como ressignificar e transformar algo que eu sempre achei que fosse um defeito ou uma fraqueza em uma grande qualidade. 
E hoje eu posso afirmar que é lindo poder ter tantas emoções dentro de nós.
Como são lindos os nossos ciclos.
E você como lida com o seu sentir?

Postar um comentário

Me diz o que você achou desse post? :D